Notícias-

Projeto oferta aulas de ginástica dança e treinamento funcional em Carmo e Nova Friburgo

JORNAL A VOZ DA REGIÃO (Acessar matéria)

Uma iniciativa para transformar vidas. Assim nasceu o projeto Transformando Vidas, que oferta gratuitamente aulas de ginástica, dança e treinamento funcional para jovens e adultos em nove municípios do estado do Rio de Janeiro.

O projeto Transformando vidas nasceu da necessidade de ofertar para pessoas de classe social mais carente uma opção para a prática de exercícios físicos que fosse abrangente, inclusiva e agregasse os alunos e suas especificidades na mesma turma.

Nosso objetivo era criar um ambiente acolhedor para os alunos. Temos grupos com adolescentes, adultos e idosos de 70, 80 anos, que praticam a mesma aula. Claro, respeitando o ritmo e o tempo de cada um. É uma forma socializar e integrar pessoas que ficavam, muitas vezes, em casa e sem companhia”, disse Ari Alves, presidente da ABBV.

Já são quase dois mil alunos que decidiram transformar suas vidas. Os polos estão localizados em Nova Friburgo, Carmo, Sapucaia, Nova Iguaçu, Campo Grande (zona oeste), Resende, Volta Redonda, Mendes e Rio das Ostras. Cada núcleo possui a capacidade para atender até 180 alunos, divididos em até seis turmas. O investimento é de R$ 169.000,00 por ano, custeado por emenda impositiva do deputado federal Luiz Lima, via Governo Federal com realização pelo Ministério do Esporte.

A gestão dos núcleos fica a cargo da Associação Beneficente Bem Viver (ABBV), referência na área social há 17 anos, com atendimentos voluntários à população em diversas áreas como social, educação, saúde, esporte e cultura.

Buscamos o desenvolvimento psicofísico-social dos nossos alunos, priorizando a inclusão social. Temos professores qualificados, que desenvolvem as aulas para serem praticadas por todos os alunos, respeitando o ritmo de cada um. Assim, todos participam e se motivam a continuar. Ninguém é excluído. Pelo contrário. Reforçamos sempre que a variedade que temos nos polos é o que faz o projeto ser tão especial”, afirma Ari.

Para quem estiver interessado, os polos ainda estão com inscrições abertas para as aulas, totalmente gratuitas, de dança, ginástica e treinamento funcional. Na região serrana, o projeto possui núcleos em Nova Friburgo e Carmo. Em todos os polos os alunos têm acesso ao material esportivo para realizarem as atividades, ganham camisa do projeto e fazem a medição corporal para serem acompanhados pelos profissionais. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://transformandovidasbr.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *