SUL FLUMINENSE

Em funcionamento em diversos municípios do Estado, o projeto Transformando Vidas, que oferece aulas gratuitas de dança, ginástica e funcional, está com inscrições abertas para pessoas a partir dos 15 anos, sem limite de idade.

Iniciativa do mandato do deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), custeado por emenda impositiva via Governo Federal com realização pelo Ministério do Esporte, o projeto já conta com mais de dois mil alunos pelo Estado do Rio.

Além de Resende, Volta Redonda e Mendes, o projeto está inserido nas cidades de Nova Friburgo, Carmo, Sapucaia, Nova Iguaçu, Campo Grande (zona oeste) e Rio das Ostras. Cada núcleo possui a capacidade para atender até 180 alunos, divididos em até seis turmas.

Para o presidente da Associação Beneficente Bem Viver (ABBV), Ari Junior, responsável pela gestão dos núcleos, o grande diferencial do Projeto Transformando Vidas está justamente na adequação às necessidades da população. “As turmas são mistas, com jovens a partir dos 15 anos de idade. Temos alunos com 70, 80 anos. É muito bacana ver a integração entre eles. Muitos alunos trabalham o dia todo fora, então não conseguem praticar atividades físicas durante o dia. Pensando nisso, montamos uma grade de horários ampla, que contempla quem pode se exercitar bem cedo pela manhã, na parte da tarde, ou mesmo à noite, após o trabalho ou estudo”, afirmou.

Nascido em Campo Grande, Luiz Lima acredita que sua missão como deputado federal vai além de propor projetos legislativos e fiscalizar o executivo. “É muito gratificante enxergar o bem que a atividade física proporciona para essas pessoas. Todas as vezes que visito os polos, me emociono. São muitas histórias bonitas, pessoas que venceram a tristeza, a depressão através das aulas do projeto. Isso não tem preço. O esporte teve um papel fundamental em minha vida e formação. Transformar a vida das pessoas através do esporte é uma das minhas missões. Manter esses polos nessas cidades, especialmente em Campo Grande, onde nasci, é muito emblemático e especial”, concluiu o deputado.

Os endereços dos polos, a grade de horário e as inscrições podem ser

realizadas através do site: https://transformandovidasbr.com.br.

LINK DA MATÉRIA: https://avozdacidade.com/wp/projeto-transformando-vidas-esta-com-inscricoes-gratuitas-abertas-no-sul-fluminense/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *